Homenagem ao Professor José Costa

Caros Colegas

O Professor José da Silva Costa, recentemente falecido, foi durante décadas uma referência maior da Faculdade de Economia e da Universidade do Porto, constituindo-se em paralelo um eminente associado fundador da AAAFEP, cuja atividade, sempre entusiasticamente apoiou, sendo até ao final um membro muito ativo dos respetivos órgãos sociais.

Foi no seu mandato como Diretor da Faculdade, que à AAAFEP foi atribuído um espaço próprio no Campus, sinal inequívoco da visão que tinha quanto ao papel dos antigos alunos, como principais embaixadores e promotores da excelência da nossa escola. Na nossa memória, permanecerá como um referencial inspirador e tudo faremos para honrar o legado que nos deixa.

Neste contexto, e por se entender da mais elementar justiça, entendeu a Associação promover uma cerimónia de homenagem póstuma ao Professor José Costa. Tal homenagem expressa-se em dois planos:

• Com a atribuição do seu nome, à sala/sede da AAAFEP, no edifício dos mestrados da FEP; e,
  • Com a criação, em conjunto com a ACEC – Associação Círculo de Estudos do Centralismo, do Prémio José da Silva Costa, prémio a atribuir a trabalhos de investigação centrados no estudo do território, produzidos por alunos e/ou professores da FEP com idades até 40 anos.

Os eventos, terão lugar no Edifício dos Mestrados na próxima 4ª feira, dia 19, pelas 17 horas.

Venho pois meus amigos, convidá-los a estar presentes neste tributo, prestando ao Prof. José Costa uma singela mas significativa última homenagem, que estou certo, a todos nos tocará.

Abraço amigo.

Carlos Nunes