Programa de Career Mentoring 2023/2024

Estimados Alumni,

Estimados Estudantes,

No âmbito do Programa de Career Mentoring da FEP (promovido pela AAAFEP, em conjunto com o SDC e a AEFEP) encontram-se abertas as inscrições quer para mentores (Alumni da FEP), quer para mentorados (estudantes da FEP)

A passagem pela FEP cria nos seus estudantes um vínculo de continuidade, um conjunto diversificado de relações que perduram no tempo e que promovem ligações intrínsecas entre aqueles que por aqui passam, ao longo das suas vidas académicas e profissionais.

O Programa de Career Mentoring é um programa de networking assente no estabelecimento de relações intergeracionais, na partilha de experiências e saberes e na evolução conjunta. Este programa cria oportunidades para uma verdadeira partilha entre mentores e mentorados, num ambiente seguro e transparente. Para os mentorados, trata-se de um apoio fundamental, nas tomadas de decisão que se aproximam; para os mentores, é uma possibilidade de retribuir à faculdade aquilo que beneficiaram, oferecendo o que de mais valioso têm: o seu tempo.

A inscrição deve ser feita na plataforma Alumni Network, através do seguinte link: https://fepalumninetwork.com/groups/65/feed. O período de inscrições encerra no dia 18 de março.

Mentorados destinatários:

• Estudantes de Mestrado da FEP, em fase de transição para o mercado de trabalho (preferencial)
  • Estudantes do 3º ano de licenciatura.

Será realizada uma sessão de formação, no dia 20 de março, estruturada em três grandes vetores:

• Qual o papel do mentor?
  • Qual o papel do mentorado?
  • Qual a estrutura do programa?

Formato online para os Mentores/Alumni (13h30-14h30)

Formato presencial para os Mentorados/Estudantes (14h30-15h30)

Os Mentorados/Estudantes que sejam selecionados para participar neste Programa de Career Mentoring e o completem, cumprindo os milestones, terão reconhecimento no Programa Pro-Skills.

Contamos convosco!

Melhores cumprimentos,